skip to Main Content
Siga-nos na rede social Twitter Facebook
Como Tirar Alvará De Funcionamento Para Empresa Varejista – Passo A Passo!

Como tirar alvará de funcionamento para empresa varejista – Passo a passo!

Aprenda como tirar alvará de funcionamento para empresa varejista de maneira segura e sem complicações!

Entender o processo de como tirar alvará de funcionamento para empresa varejista é realmente necessário ao empreendedor que deseja iniciar as suas atividades.

Tanto pela legislação vigente em seu estado de atuação quanto pela adaptação do estabelecimento para o exercício da sua atividade, é preciso que você saiba muito bem quais são os procedimentos e necessidades legais para a abertura do seu varejo.

Então, como forma de te auxiliar a garantir maior segurança no processo de abertura do seu varejo, entenda agora como tirar o alvará de funcionamento para empresa varejista!

Alvará de funcionamento para empresa varejista, o que é, para que serve e como tirar?

O que é o alvará de funcionamento para empresa varejista?

O alvará de funcionamento é um documento expedido pela prefeitura ou órgão regulamentador do seu município que garante que o estabelecimento a qual está sendo requerido está apto a ser utilizado para exercício de suas funções.

Para que serve o alvará de funcionamento para empresa varejista?

Tendo como base a definição acima, o alvará de funcionamento para empresas varejistas, serve para legalizar a atividade em dado ponto comercial.

O que significa que, somente após o seu consentimento pelos órgãos regulamentadores municipais, você poderá iniciar as suas atividades, de acordo com o lei.

Como tirar o alvará de funcionamento para comércio?

Para que você possa garantir esse documento é necessário entrar em contato com a prefeitura do seu município, podendo ser variável a quantidade de procedimento de estado para estado, contudo, para te auxiliar, confira o passo a passo base para que você garanta o alvará do seu comércio!

Estude o local

Antes de ir à prefeitura com o requerimento de alvará de funcionamento para empresa varejista, é preciso estudar o estabelecimento pretendido.

Para isso, faça uma consulta prévia no boletim informativo daquele imóvel, a atividade que antes era exercida, as condições de manutenção, multas e pendências, como o IPTU, entre demais fatores que irão impactar no processo de abertura da sua empresa.

Após identificadas todas essas questões e garantida a possibilidade de execução da sua atividade comercial, você poderá contatar sua prefeitura.

Entre em contato com a Junta Comercial do seu estado.

É preciso estar cadastro para garantir que o seu negócio possa operar sem problemas, sem que hajam outras empresas com o mesmo nome que o do seu comércio, entre demais direitos reservados ao comerciante.

Tenha suas licenças sanitária e do corpo de bombeiros

Para que o seu estabelecimento esteja realmente apto à execução das suas atividade é preciso ter o alvará da ANVISA e do corpo de bombeiros do seu município.

Dessa forma são garantidas:

  • a segurança; e
  • a higiene.

Do seu estabelecimento, fatores de crucial importância para o exercício de qualquer negócio.

Conte com os serviços de um contador especializado em comércio varejista!

Nós, da Verdes Mares, somos especializados na prestação de serviços contábeis para empresas varejistas, caso queira saber mais sobre como tirar o alvará de funcionamento do seu comércio, entre em contato com um de nossos consultores especialistas!

A Verdes Mares é um escritório de contabilidade em Volta Redonda, Rio de Janeiro, o que acha de marcarmos uma conversa para que você entenda melhor como tirar alvará de funcionamento para empresa varejista, de maneira rápida e sem burocracia?

Acesse nosso Facebook: @verdesmarescontabilidade

#verdesmares #contabilidadenoriodejaneiro #contabilidadeparavarejo

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Verdes Mares Contabilidade? Somos especialistas no seu negócio, e vamos ajudá-lo. Será um prazer conversar contigo!

Siga-nos no Facebook: @verdesmarescontabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top