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04 Dicas Para Crescer E Aumentar Os Lucros De Uma Clínica Médica!

04 dicas para crescer e aumentar os lucros de uma clínica médica!

“Como faço para aumentar os lucros de minha clínica médica e fazer meu negócio ser mais próspero?”

É uma pergunta que todo médico gestor ou diretor de uma clínica médica se faz. Esse tipo de questão permeia sua mente em um loop constante. 

O desafio de fornecer o melhor atendimento possível ao paciente, manter a clínica em funcionamento e garantir uma plena conformidade legal é um ato de malabarismo sem fim. 

Mudanças constantes na legislação  e aumento da concorrência no segmento da saúde aumentam, e muito, a complexidade para manter uma clínica médica lucrativa. 

Como resultado, a necessidade de encontrar maneiras criativas de manter (ou aumentar) as margens sem comprometer o atendimento ao paciente só se tornou um sintoma doloroso, quase que crônico nos últimos anos.

Existem, é claro, apenas duas maneiras de fazer isso:

  • cortar custos, e/ou
  • aumentar a receita. 

Porém, se você cortar custos demais, corre o risco de alienar pacientes e/ou funcionários. 

Tudo na vida pode ser medido em um conceito de relatividade. Se você cortar custos demais, poderá diminuir também sua lucratividade devido a ineficiências em sua operação de atendimento, o que pode trazer má reputação e diminuir o volume de pacientes. 

Então, a chave é economizar onde for possível, mas talvez seja melhor adicionar receita. Como fazer isso na prática?

No artigo de hoje, compilamos algumas ideias para você pensar sobre como pode crescer e aumentar os lucros de sua clínica médica, ok?

  1. Converse com seus pacientes 

Nunca subestime o poder da pesquisa de satisfação do paciente. 

Sim, pode ser difícil fazer com que as pessoas as preencham, mas a recompensa vale a pena. Importante, deixe seus pacientes oferecer sugestões para melhorar o serviço. 

Algumas ideias simplesmente não serão realistas, devido às restrições na política de gestão da clínica, é claro. Mas, mesmo pequenas mudanças que aumentem a satisfação do paciente ou economizam alguns minutos em sua visita podem ajudar a aumentar a proeminência do seu grupo. 

Quando você iniciar as pesquisas, torne os resultados visíveis para que toda a sua equipe possa ver o que é bom e o que é ruim. Reserve um tempo para revisá-los como um grupo e discutir os lugares onde as mudanças poderiam ser feitas.

  1. Converse com sua equipe

Sua clínica existe para servir os pacientes, mas para isso também deve servir às pessoas que trabalham nela. 

Há toda uma indústria evoluindo em torno da “cultura empresarial”. Essa discussão está além do escopo deste artigo, no entanto, garantir que as pessoas em sua clínica sejam valorizadas adequadamente e envolvidas em seu trabalho é fundamental para a construção e crescimento dos lucros

Assim como dar voz aos seus pacientes, dê às pessoas dentro de sua clínica a autonomia e a capacidade de implementar ideias. 

[Mais uma vez, reconhecemos a necessidade de fazer isso com cuidado, considerando a natureza altamente regulada dos cuidados de saúde.]

Se você, como gestor de uma clínica médica, se encontra dizendo:

“Porque é assim que sempre fizemos!”

Considere se isso realmente faz sentido.  

  1. Auditoria da tecnologia existente 

Não vamos gastar muito tempo aqui, pois nosso artigo não se concentra nesse aspecto da clínica médica.

Mas, resumidamente, reserve um tempo a cada ano para analisar os vários produtos e serviços de TI que você está utilizando, compare-os com suas necessidades reais e busque soluções que poderiam ser mais eficientes, melhores e/ou mais baratas.

  1. Aumente sua visibilidade

Considere métodos pouco convencionais de promover seu negócio. 

Uma tendência atual entre os setores da área da saúde é o marketing de conteúdo, no qual os médicos, clinicas e instituições fornecem material útil relacionado ao seu campo de atuação para educar atuais e potenciais pacientes.

[Na verdade, esse artigo é uma forma de marketing de conteúdo.]

As clinicas médicas são os principais candidatos para o marketing de conteúdo. 

Por exemplo:

  • algumas clinicas oferecem calendários de gravidez personalizáveis. 
  • Uma clínica de reumatologia poderia escrever posts sobre métodos para reduzir a dor nas articulações. 
  • Uma clínica de cuidados primários localizada em uma área carente pode fornecer uma sessão gratuita sobre cuidados com feridas diabéticas. 

As opções são quase infinitas; A chave é encontrar um tópico que seus pacientes-alvo estejam interessados ​​e dar-lhes uma perspectiva única e valiosa sobre ele.

Conclusão

Encontrar o caminho certo para aumentar os lucros de uma clínica médica requer tempo e energia que, francamente, você pode não querer gastar. Mas é importante lembrar que: vale a pena! 

Com tantos grupos oferecendo serviços similares, aqueles que prosperam criam maneiras únicas de se destacar seus negócios para o público. 

Existe uma boa chance de que já existam algumas boas ideias circulando pelo seu consultório, então pegue uma caneta durante o próximo intervalo para o almoço da equipe e veja a riqueza de sugestões que podem surgir, ok?

Estamos aqui para ajudar e oferecer aconselhamento sobre como você pode ter um negócios rentável e lucrativo na área da saúde. Somos especialistas em contabilidade para médicos e clínicas médicas e podemos ajudar o seu negócio hospitalar prosperar.

Agende uma consulta com um de nossos especialistas e vamos fazer um diagnóstico sobre a gestão tributária da sua clínica?

Estamos esperando por você doutor!

Até breve…

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Verdes Mares Contabilidade? Somos especialistas no seu negócio, e vamos ajudá-lo. Será um prazer conversar contigo!

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Sucesso e até logo.

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