skip to Main Content
Siga-nos na rede social Twitter Facebook
Contabilidade Para Igrejas – Entenda As Obrigações Fiscais Da Sua Entidade

Contabilidade para Igrejas – Entenda as obrigações fiscais da sua entidade

Sabemos que a contabilidade para igrejas têm suas obrigações fiscais e não é com fé que você aprenderá a dar conta disso, ascenda sua vela e vem com a gente!

A Contabilidade para Igrejas é essencial para que você esteja por dentro

Você sabia que igrejas também possuem obrigações fiscais? Pois é.

E você como gestor de uma entidade religiosa, já parou para analisar a fundo quais são essas obrigações?

Pois saiba que o descumprimento de exigências fiscais para igrejas, pode causar muito prejuízos a sua gestão e ao bom andamento da instituição!

Contudo, nós não queremos que isso aconteça e por isso resolvemos te trazer um texto com todas as informações relevantes sobre as obrigações fiscais de sua igreja!

Que tal, parece ser uma boa ideia para facilitar a sua gestão e manter a contabilidade de sua entidade organizada e segura?

Então, nos acompanhe que já vamos começar!

Quais as obrigações de uma igreja quanto pessoa jurídica?

É bem claro que uma igreja não possui fins lucrativos e origina-se de um grupo de pessoas com mesmo propósitos e objetivos religiosos e espirituais, contudo, para que ela possa ter um local fixo e reuniões constantes a lei a obriga responder fiscalmente juntos aos órgãos públicos.

Algumas exigências são similares a de qualquer empresa, como por exemplo:

  • Alvará de funcionamento para igrejas
  • Licenças junto ao corpo de bombeiro para igrejas

Entre outros.

Tudo isso para manter a sua igreja segura fiscalmente e que seja permitida a sua abertura regular para realização de atividades de cunho religioso.

Além dessas, existem outras obrigações contábeis para igrejas e essas nós vamos conhecer agora!

Na contabilidade para igrejas quais as obrigações contábeis?

Antes de falarmos sobre quais as obrigações fiscais para uma igreja, queríamos ressaltar a importância de manter um acompanhamento contábil adequado.

Através dele é possível organizar documentos, avaliar o cenário financeiro da igreja e assim conseguir realizar benfeitorias e investimentos em prol da entidade e de seus membros.

Agora vamos as obrigações contábeis, acompanhe:

  • Escrituração contábil fiscal – toda pessoa jurídica seja ela isenta de tributos ou não são obrigadas a entregar a ECF.
  • Escrituração Contábil digital – Obrigada a todas entidades imunes ou isentas, faz parte do programa da receita federal que confere as informações extraídas da sua contabilidade.

Além disso, é importante lembrar a necessidade registrar toda movimentação contábil da igreja e arquivar documentos e recibos que podem ser utilizados para fins de conferência pela justiça Federal!

Mantenha a regularidade fiscal de sua igreja de uma forma muito simples

Bem, manter os registros financeiros, das entradas e saídas e livros contábeis sempre atualizados, você já sabe que é necessário e talvez você até gostaria de realizar essas escrituras.

Contudo, existem muitas particularidades e especificidades técnicas que precisam ser cumpridas afim de manter a regularidade fiscal de sua igreja.

Exatamente por isso que a nossa sugestão é que busque ajuda contábil especializada em igrejas para conseguir regularizar todos os documentos e procedimentos de sua instituição.

E ainda mais, acompanhar para que se mantenha essas obrigações fiscais e tributárias sempre em dia.

Assim, você evita dores de cabeça e problemas desnecessários e mantém a sua instituição religiosa livre de qualquer risco perante a Receita Federal.

E nós podemos te ajudar em todas essas questões contábeis, nos procure, temos muito a conversar!

Nós da Verdes Mares Contabilidade somos uma empresa especializada em serviço contábil para igrejas em Volta Redonda – RJ.

Siga-nos no Facebook: @VerdesMares

#verdesmaresvoltaredonda #verdesmarescontabilidade #contabilidadeparaigrejas #verdesmarescontabilidadeparaigrejas 

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Verdes Mares Contabilidade? Somos especialistas no seu negócio, e vamos ajudá-lo. Será um prazer conversar contigo!

Siga-nos no Facebook: @verdesmarescontabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top