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Gestão De Clínicas – 5 Passos Simples Que Irão Otimizar Os Seus Processos De Maneira Efetiva!

Gestão de clínicas – 5 passos simples que irão otimizar os seus processos de maneira efetiva!

A gestão de clínicas exige, por parte do administrador, muita atenção e dedicação, além de uma visão estratégica em decorrência que todas as responsabilidades voltadas para a saúde.

Na gestão de clínicas  administrador deve, ao mesmo tempo, manter o controle sobre as finanças, gerenciar as pessoas e manter a organização nos prontuários e agendamento, sendo também de sua responsabilidade o relacionamento com os clientes.

O profissional de saúde que resolve gerenciar uma clínica, na maior parte das vezes, não está preparado para o seu gerencialmente e, portanto, deve ter atenção aos detalhes, buscando se desenvolver em gestão para melhor conduzir seu estabelecimento.

A otimização dos processos é a melhor forma de fazer a gestão de clínicas e, para isso, apresentamos algumas recomendações básicas:

  • Controlar eficientemente os agendamentos

Na gestão de clínicas, a principal atividade é o atendimento aos pacientes. Assim, o controle da demanda deve estar alinhado com a real capacidade de atendimento.

Para que o processo seja otimizado é importante manter uma agenda unificada, atualizada e confirmada com os clientes, garantindo que o atendimento seja feito dentro do horário.

  • Gestão financeira da clínica

A gestão de clínicas exige controle completo de toda a movimentação financeira, dando atenção especial ao movimento diário, anotando tudo o que entra e o que sai.

Através do controle financeiro é possível saber quais são os custos, analisando as contas a pagar e a receber e tendo uma visão do futuro da clínica, podendo cumprir com todos os compromissos.

O controle financeiro é a melhor forma de gerenciar a clínica, permitindo fazer qualquer ajuste que seja necessário para garantir novos investimentos e melhorar o atendimento do estabelecimento.

No controle das finanças é de extrema importância que o profissional, médico ou dentista, separe todas as contas pessoas das contas empresariais, mantendo um valor mensal para pagamento de suas contas e sabendo como está a saúde financeira de seu empreendimento.

  • Organização das informações e dados dos clientes

Na gestão de clínicas, os envolvidos trabalham diariamente com um grande número de informações, como prontuários médicos, dados pessoais dos clientes, receituários, exames médicos e imagens de procedimentos, entre outros.

Se não houver organização dessas informações, os documentos podem se acumular de forma rápida, gerando péssimas condições de trabalho, correndo o risco de perder dados importantes para o tratamento dos pacientes.

Para garantir a organização de todos os dados é essencial manter um sistema informatizado de prontuários, evitando a necessidade de organizar documentos em papel, centralizando todas as informações dos pacientes e facilitando a consulta sempre que for necessário.

Além disso, o profissional terá maior segurança, principalmente porque um bom sistema oferece diversos níveis de acesso, mantendo os dados confidenciais criptografados.

  • Atendimento: um dos principais aspectos na gestão de clínicas

Com a implementação de processos automatizados e com maior disponibilidade para os colaboradores, a gestão de clínicas pode oferecer o que é mais exigido pelos clientes: um atendimento humanizado, respeitoso e ágil para solução de seus problemas de saúde.

Havendo um bom atendimento, a clínica irá passar uma imagem positiva, tanto dos profissionais quanto dos atendentes, gerando resultados extremamente vantajosos para a clínica.

Para garantir constante melhoria no atendimento, é essencial fazer com que a equipe tenha treinamentos periódicos, além de fazer as devidas avaliações por competências e habilidades, oferecendo, assim, exatamente o que os clientes estão buscando: manter a saúde em dia na companhia de profissionais que entendem suas dores e necessidades.

  • Marketing na gestão de clínicas

Com a aplicação das recomendações para a gestão de clínicas, os profissionais podem se voltar com maior dedicação ao marketing do estabelecimento, divulgando seus serviços e prospectando novos clientes.

A utilização das redes sociais e a produção de conteúdo relevante para os potenciais clientes irão criar uma nova imagem para a clínica, principalmente através da divulgação de informações sobre os profissionais e sobre os tratamentos oferecidos.

As ferramentas disponibilizadas pela internet são de fácil acesso e, em sua maior parte, totalmente gratuitas, o que oferece grandes vantagens na gestão de clínicas, atingindo o público-alvo objetivado e oferecendo exatamente aquilo que cada pessoa está buscando.

A gestão de clínicas não é um processo tão simples e, como dissemos, vai exigir por parte dos profissionais médicos que ali atuam grande dedicação e empenho, principalmente porque estão lidando diretamente com pessoas que estão procurando resolver seus problemas de saúde.

A adoção de medidas e sistemas que possam agilizar e oferecer otimização ao atendimento, presteza na obtenção de informações sobre os pacientes e uma completa gestão financeira do estabelecimento possibilitarão o desenvolvimento da clínica e o reconhecimento das capacidades profissionais de seus responsáveis.

Converse com seu contador sobre as medidas possíveis de serem adotas na gestão de clínicas e ofereça o melhor para seus pacientes: eles vão agradecer por isso.

Nós da Verdes Mares somos uma empresa especializada em contabilidade para clínicas, entre em contato, vamos tomar um café!

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Muito sucesso e até breve!

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