skip to Main Content
Siga-nos na rede social Twitter Facebook
Gestão De Custos Para Hospitais – Aprenda Como Ter Uma Saúde Financeira Inabalável

Gestão de custos para hospitais – Aprenda como ter uma saúde financeira inabalável

A gestão de custos para hospitais é fundamental para cuidar da saúde financeira do seu negócio e garantir estabilidade e segurança para o seu negócio!

Você conhece a importância da Gestão de Custos para Hospitais, mas não tem tempo para cuidar dela como deveria? Saiba que não está sozinho! Muitos empreendedores donos de hospitais sofrem com esse tipo de problema, e precisam da ajuda de profissionais especializados na contabilidade para hospitais.

Isso acontece porque um negócio como um hospital requer muito cuidado e atenção aos detalhes, visto que a burocracia e a complexidade que envolvem o controle financeiro do negócio são extremamente altas, isso sem contar na rotina que já é bastante atarefada e que impossibilita o empreendedor de acompanhar as finanças do negócio.

Hoje você aprenderá a ter uma saúde financeira inabalável no seu hospital, garantindo assim a segurança e a estabilidade que você, seus funcionários e até mesmo os seus pacientes merecem.

Está pronto? Vamos lá!

Sim, uma má gestão de custos para hospitais impacta na tomada de decisão

Quando você precisa tomar as decisões certas para que o seu negócio se desenvolva, tem de ter as movimentações financeiras e o status do seu caixa totalmente em dia, visto que esses são fatores decisivos para obter o sucesso.

Isso significa que será necessário ter um controle financeiro profissional cuidando do seu hospital. Em outras palavras, não existe um caminho alternativo à contabilidade. Uma das razões para isso é que toda empresa precisa de um contador, e o outro é que, mesmo que não existisse obrigatoriedade pela lei, você simplesmente não teria ou o tempo necessário para desempenhar as tarefas necessárias.

Como ter uma saúde financeira inabalável

Para ter uma saúde financeira inabalável você precisa conhecer os tipos de custos hospitalares.

Por isso, fizemos uma pequena seleção, que te ajudará a compreender com maior profundidade o que são os custos que estão diretamente relacionados com o seu hospital, e que impactam na sua gestão financeira.

  • Custo: essa palavra representa tudo que é gasto de forma direta ou indireta na prestação de um serviço ou na produção de um produto.
  • Custos fixos: esses custos, como o nome sugere, não têm o seu valor alterado, independentemente do volume de produção. Ou seja, se o seu hospital atender 5 ou 20 pacientes, os custos ainda permanecerão os mesmos.
  • Custos variáveis: diferente dos custos fixos, estes podem variar (como o nome sugere), de acordo com o volume de serviços prestados e de produtos produzidos. Ou seja, quanto mais Raios-X acontecerem no seu hospital, maior será o número dos filmes utilizados. É um exemplo bem básico, mas que te ajuda a compreender o que estamos falando aqui.

Você precisa ter em mente que, para ter uma boa gestão de custos para hospitais, é necessário ter um excelente orçamento hospitalar, com tudo muito bem planejado e com as informações devidamente integradas.

Para isso, não tenha medo de investir em tecnologia. Quanto mais visíveis e claros forem os processos e melhor estruturadas forem as informações, mais seguras serão as suas finanças e o nível de assertividade só tende a aumentar. Com isso, você não precisará reduzir os seus custos de forma extrema, e poderá pensar com estratégia.

Veja no que mais a tecnologia pode te ajudar a conhecer:

  • Os custos relacionados a cada setor do seu hospital;
  • O grau de eficiência e produtividade dos processos internos;
  • Como funciona o andamento dos fluxos de trabalho que foram pré-definidos;
  • O desempenho e a produtividade das equipes e dos seus departamentos;
  • Se existe a necessidade de realizar novos investimentos;
  • Como anda a rotatividade no atendimento;
  • Quais são os níveis ideais de estoques de medicamentos e insumos.

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Verdes Mares Contabilidade? Somos especialistas no seu negócio, e vamos ajudá-lo. Será um prazer conversar contigo!

Siga-nos no Facebook: @verdesmarescontabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top