skip to Main Content
Siga-nos na rede social Twitter Facebook
O IRPF 2019 Está Aí! – O Que Você Deveria Saber Para O “Leão” Não Te Morder?!

O IRPF 2019 está aí! – O que você deveria saber para o “Leão” não te morder?!

Rawwrrr! – É o rugido do Leão, pronto para te abocanhar. Quer evitar isso? Saiba quais são as boas práticas do IRPF 2019!

O IRPF 2019 está entre nós, meus amigos, e com ele, sempre vem aquele temor de que o Leão pode te pegar a qualquer momento e rasgar os seus bolsos com suas garras e dentes afiados, que não deixam passar absolutamente nenhum detalhe!

Quer saber o que mudou no IRPF 2019 e o que fazer para manter o Leão calminho, amigável e BEM longe de você?! Sem problemas! Acompanhe a leitura deste artigo e saiba exatamente o que é preciso fazer para não ter nenhum problema com a Receita Federal, evitar a malha fina e, no caso de ter algo a receber, garantir a sua restituição o mais rápido possível!

IRPF 2019 – novo ano, novas regras!

Com o IRPF 2019, uma série de detalhes que eram optativos no ano passado agora são obrigatórios.

Para começar, podemos falar sobre o número de CPF dos seus dependentes, que agora é algo obrigatório, e não depende mais da idade. Então, se você tem um dependente que nasceu ONTEM, providencie a documentação o mais rápido possível, porque isso será um diferencial e causará problemas, caso não esteja especificado na DIRPF.

Seus imóveis também precisarão ter os dados muito bem informados na declaração, e isso engloba tudo que está no contrato.

O mesmo vale para os veículos, que agora precisam do número do RENAVAM especificado na declaração do IRPF 2019.

O que fazer para não “cutucar o Leão com vara curta”?

Tenha todos os documentos em mãos, porque eles serão extremamente necessários! Independentemente de você fazer a sua declaração ou passar ela a um contador especializado, é preciso ter todos os gastos em mãos, incluindo reembolsos médicos, despesas com reformas e outras que podem ser dedutíveis da alíquota do imposto, caso você esteja sujeito ao pagamento do mesmo.

Garanta total precisão nos dados a serem transmitidos, porque uma vez que eles forem enviados, se houver qualquer discrepância, você corre um grande risco de cair na malha fina e ter a Receita Federal investigando cada despesa que você teve no último ano.

O ideal é declarar o quanto antes e garantir que sua restituição aconteça nos primeiros lotes, que serão entregues a partir de junho de 2019. O IRPF 2019 está mais moderno do que nunca e o cruzamento de informações só tende a ficar cada vez mais complexo. Portanto, muito cuidado com a sua DIRPF!

Conte com a Verdes Mares para se livrar da preocupação!

Declarar o IRPF 2019 não precisa ser algo doloroso, assustador ou preocupante. Com a nossa ajuda, você terá tudo que precisa para cumprir com essa obrigação e pagar o mínimo possível de Imposto de Renda, garantindo a menor alíquota, de acordo com os dados que você fornece.

Portanto, vamos trabalhar juntos e promover o máximo de assertividade para a sua declaração de imposto de renda 2019! Entre em contato conosco e vamos começar!

Ainda possui alguma dúvida? Que tal entrar em contato com a Verdes Mares Contabilidade? Somos especialistas no seu negócio, e vamos ajudá-lo. Será um prazer conversar contigo!

Siga-nos no Facebook: @verdesmarescontabilidade

Sucesso e até logo.

Assine nossa newsletter

Receba dicas valiosas para o seu negócio semanalmente!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top